terça-feira, 24 de março de 2009

"Confusões"

Ano passado houve um mal entendido com algumas amigas da faculdade... Elas acharam que eu não fui a um dos encontros sobre um trabalho por frescura da minha parte e foram falar sobre isso com outras pessoas, mas para mim nada.
Era o ultimo dia do trabalho, nos últimos dias de aula, e meu ônibus não iria (moro em outra cidade). Resolvi então ficar em casa para adiantar outro trabalho, até porque a minha parte do trabalho com as meninas já estava pronto e entregue, e já tinha conversado com elas.
No outro dia eis que fico sabendo que elas (3 delas) saíram falando mal de mim, que não fui porque não quis, que deixei nas costas delas e um monte. Quando fiquei sabendo fiquei com muita raiva, mas esperei passar para tomar alguma atitude. Resolvi então mandar um email, já que não nos viríamos mais naquele ano. Fui super educada, não falei que fiquei sabendo, mas coloquei minha versão. Não recebi nenhuma resposta.
Voltam as aulas, e elas me tratam bem. Até que surgem os trabalhos em grupo! Quando os professores começam a falar sobre, elas nem me olham e para outra amiga que também era do grupo, mas ficou do meu lado. Ela não quis fazer um teatro em outra parte do trabalho, então elas também não gostaram disso.
Depois fico sabendo ontem que elas formaram um grupo com todas que fazem parte da nossa turma e não nos informaram. Não que elas sejam obrigadas a nos informar de cada passo, mas nossa turma é grande e está junta desde o primeiro ano, e para os trabalhos sempre repartíamos certinho, em algumas vezes até fazíamos sorteio para não ter confusão e agora fazem isso. E pior, uma mulher da nossa turma, que nunca fui muito com a cara foi pedir para entrar no grupo delas e como estava fechado ela falou para entrar no nosso, mas a essa altura já tínhamos fechado também. Ela sabe que não gosto dela, e mesmo assim a indicou para o meu grupo.

Para vocês isso talvez não seja importante, mas imaginem: pessoas que você considera muito amiga, de repente por um mal entendido, muda de atitudes contigo, por problemas que falou com outras pessoas menos contigo. Sinceramente estou começando a achar que não pelo menos duas delas não são minhas amigas realmente, apenas eu que considerava.
Vou esperar esfriar a cabeça para tentar conversar com elas.

6 comentários:

  1. Imagino a situação... na minha sala já ocorreu alguns empasses como esse... !!! Ainda bem que nunca comigo... mas deu uma confusaõ danada com as outras pessoas!!! tscitscitscitsci

    ResponderExcluir
  2. tem q boar a bok no trombone mesmo
    ou seja..
    buscar as melhores soluções sem os maiores pobremas*

    xD~
    pelo q entendi...
    é sempre confusão boba mesmo =/

    parabens pelo blog
    minha primeira vez aki.
    gostei.
    espero oltar mais vezes.
    t convido a ir no blog
    do aniversariante q vos escreve
    será bm vind lá.

    www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

    abraçooo e ótima terça!

    ResponderExcluir
  3. Olá, acho que a melhor saída é deixar a poeira baixar e depois, com muita diplomacia, conversar em separado com uma de cada vez.

    Perder a linha com elas, brigar, xingar, não vai adiantar nada. Pelo contrário, pode fechar de vez umas portas que podem ser úteis no futuro.

    Chega em cada um delas separadamente em um momento de descontração e fala. Aposto que tudo se revolverá da melhor forma.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. É, isso!
    Tbm acho que vc deve conversar no momento certo.
    Procurar saber o que realmente elas pensam.
    Pois os motivos apresentados não são pra isso.
    Deve ter acumulado alguma coisa que elas não gostaram da sua parte.
    Beijos.


    http://sentimentomediano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. que confusão hein...mas coisas assim acontecem!!!! muita sorte a voce!!!! parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. Se é mal entendido, deixa pra lá, as coisas se resolvem, você no final das contas verá que não é nada disso. Sei como é difícil fazer aquilo que não está afim, mas se coloca no lugar delas, que não podem contar com vc em tudo, me refiro ao teatro, elas também tem suas razões, mas o importante é manter a amizade, se a mesma valer a pena.
    Beijos e não esquenta não.

    ResponderExcluir

O que achou!? Comenta! ;)